quarta-feira, 13 de junho de 2012

A moda agora é: "Unhas de veludo"

Olááá meninas!!! E aí, tudo certo??!!
Eu tava "futucando" aqui na internet e fui ver a tal da unha de veludo, camurça, pelúcia... e achei uma fofura!! Esse povo não tem mesmo o que inventar,né? hahahahaha
O veludo tem total ar de inverno, e nada melhor que usar essa tendência também nas unhas!!
Fui procurar saber como faz e vou dizer aqui o passo a passo, bem explicadinho. Eu nunca fiz, então não posso dizer pra vocês se é de fato, fácil de fazer, ou não!
Primeiro anotem o que é preciso pra fazer essas unhas fofinhas :
Base incolor
Esmalte na cor que quiser
Palito, algodão e removedor de esmaltes
Pó de flocagem, que pode ser encontrado nas casas de materiais para artesanato
Pincel macio para retirar o excesso do pó

Anotaram?? Agora vamos ao passo a passo!!

1- Primeiro você faz suas unhas como de costume.  Depois passe a base incolor, e o esmalte na cor do pelinho que você vai usar(duas mãos de preferência). Agora espere secar e limpe as bordinhas com o algodão e o removedor(ou acetona).

2- Passe a base (novamente) e logo em seguida jogue o pó de veludo em cima( uma unha de cada vez) e pressione bem com o dedo para fixar o pó!! Vá fazendo isso em cada unha, se quiser pode chamar alguém pra lhe ajudar a ir jogando o pózinho( acho que sozinha é meio complicado).

3- Depois de ter colocado o pó e fixado bem nas unhas, pegue o pincel fofinho e passe por cima delas pra tirar o excesso ( faça isso com um recipiente embaixo se quiser reaproveitar o veludo). E "voilá", suas unhas estão prontas!!!





Obs: NÃO molhe as mãos por uma hora depois das unhas feitas!!

Mas e depois, pode molhar?
Sim, normalmente.

Quanto tempo dura?
 Dura o tempo que o esmalte normalmente dura (5 à 7 dias), e os pelinhos não caem!

Como faço pra tirar?
Normal, com acetona ou removedor, e o algodão.

Onde compro, e quanto custa o pó de veludo?
Vende em lojas de artesanato, e custa em média 5 reais um pote de 25gr






E aí? Curtiram?? Eu adorei essa idéia. Super diferente, barata, e fácil de fazer!!

Beijinhooos, e até a próxima!!










7 comentários:

  1. Ai...
    ...Eu não curto muito não, sei lá parece mofada!! rsrsrsrsrs
    Essa moda de flocado, unhas de caviar, não rola pra mim, bom é minha opnião!!! rsrsrsrs

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK é fofinha Nath,oxee!!! Beijoooos "mofados", eu ri agora,viu?! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. a foto daquela azul achei mto estufada, mas acho que fica massa sim se vc conseguir fazer delicadinho!! eu já tinha visto em algum lugar isso e uma dica boa é ecolher um esmalte colorido 3d daqueles q vc sente mesmo a areiinha, pq ela ajudaa a segurar mais os pelinhos !! um dia, com paciencia, eu tento e digo o resultado! bjooooo natilindaa!Ó, os meus são desses e têm ótima durabilidade! :D http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1C1AVSA_enBR436BR436&biw=1024&bih=463&tbm=isch&tbnid=CgZZKGQmXWBraM:&imgrefurl=http://lacosegarotas.blogspot.com/2011/07/esmalt-3d.html&docid=ZB6IgVJWEsytBM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-Xm4d75O4SY8/Tc8NyWgI-BI/AAAAAAAAAGY/vSPDJWF6Axo/s1600/esmalte.jpg&w=480&h=297&ei=_znZT4uFMYey8ASD6IDxAw&zoom=1&iact=hc&vpx=422&vpy=156&dur=123&hovh=176&hovw=286&tx=141&ty=89&sig=118013923858092285384&page=1&tbnh=129&tbnw=185&start=0&ndsp=10&ved=1t:429,r:2,s:0,i:77

    ResponderExcluir
  4. ameeeei nati, ta maravilhoso esse trabalho!!! bjs juuju

    ResponderExcluir
  5. meninaa, essas unhas nao funcionariam pra mim nao.. haaha ja tenho alergia ao esmalte normal imagina com esses pelinhos! mas deve dar um efeito lindo principalmente nas cores escuras... quero ver ao vivo! se tu fizer me mostra ta
    beeijos, debi

    ResponderExcluir
  6. ameiiii, mas é lindo pra quem tem unha grande!!! as minhas são curtinhas aí nem serve :( /gabi leal

    ResponderExcluir
  7. Ai Gabi, as minhas unhas também são uó, curtas e frágeis!! Mas é uma fofura essa unha mesmo hahaha :)

    ResponderExcluir

O que você achou?