quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cortes de cabelo para cada tipo de rosto!

Oi meninaaaas!!! E aí, tudo bem??

Então, nós mulheres adoramos um salão de beleza, concordam? É unha, sobrancelha, depilação, hidratação, escova, tinturas, mas quando o papo é cortar as "madeixas"... O clima fica meio "tenso" aahahahah! Bate aqueeela insegurança, "será que vai dar certo"?
Pensando nisso, eu separei pra vocês alguns cortes que combinam com o formato do nossos rostos. Como vocês devem saber, cada um tem um formato diferente, redondo, triangular, quadrado, coração, oval, e por aí vai! Mas, quais os cortes que caem bem pra cada um desses tipos? Vou enumerando os tipos, explicando os melhores cortes, e mostrando fotos de cabelos de acordo com cada rosto!!



01- Rosto Triangular
É o oposto do rosto "coração". Combina com cabelos curtos que tenham movimento, ou com cabelos na altura do ombro cortados em camada com volume no alto da cabeça. Fica bom também com franja usada de lado.


02- Rosto Oval
Mais largo na altura da bochecha e se estreitam na região do queixo. Fica bem com volume, e combina tanto com cabelos longos, quanto com cabelos curtos. 



03- Rosto Alongado
A distância entre a testa e o queixo é maior. Sendo assim, é necessário dar volume as laterais dos cabelos, e tirar totalmente o volume do topo da cabeça. Usar franja e cortes desfiados em comprimento médio são ótimas sugestões pra quem tem esse tipo de rosto. Cabelos curtos também podem ser usados, mas com cuidado, o volume tem que vir logo abaixo da orelha!



04- Rosto Redondo
Maçã do rosto mais larga, porem sem ângulos definidos. Cabelos  longos e com pouco volume são ótimos, e se optar pelo curto, tem que seguir a linha liso. A ideia é suavizar o contorno do rosto deixando sem volume as laterais!! 



05- Rosto Diamante
Semelhante ao rosto oval, a diferença ta no formato do queixo que é mais angulado. Combina com todos os cortes de cabelo! Mas cuidado na hora dos penteados, eles não podem ser muito carregados!!



06- Rosto coração ou Triangulo invertido
Queixo pequeno ou pontiagudo com a maçã do rosto larga. Usar a franja e cabelos na altura dos ombros ficam super bem. Aah, e pode caprichar no cabelo ondulado e com movimento.



07- Rosto Quadrado
Maxilar amplo com face larga. Cabelos longos e ondulados valorizam essa face, e penteados volumosos com cachos soltos e naturais ficam ótimos. Cuidado com o cabelo muito liso, ele evidencia mais o maxilar larguinho!!



Entenderam meninas ahahhahahaha?? Espero que gostem, e se inspirem pra quando for cortar os cabelos. E não esqueçam, mudar faz um bem danado!! E outra coisa, cabelo cresceeee!! 

Até mais, Beijinhoooss!!!

6 comentários:

  1. Massa!! mas n sei a forma do meu rosto! acho q é bola oval quadrada! :S
    ps: O blog tá lindãao Nati!! :D:D:D:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado mesmo achar um formato certo! hahahahah! brigaaaaada Ju!!! beijooos

      Excluir
  2. Êlêlê... não sei qual é o formato do meu rosto, acredita? kkk
    Fiquei em dúvida no "alongado" e no "diamante". Vou anotar a dica dos dois kkk

    O blog está lindoo! Continue assim. Sucesso!

    beeeijos,e "o contador não para..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não para mesmo, graças a Deus hahahaha!! Muito obrigada, sempre!!! Você é colaboradora, seguidora especial! hahahaha beijooos

      Excluir
  3. Eu acho que o meu é alongado, acho que tô acertando no corte!!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÊÊÊ, muito bem hahahaahha!!!!! Acho que não tô no corte certo não :/ kkkk
      beijooooo Nath, adoro tuu!!!

      Excluir

O que você achou?